redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 12 de março de 2024.

Guerra à dengue

Após visitas em 11 mil imóveis, operação Mosquito Zero foi encerrada na região do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 12/02/2020 às 10:48

Toneladas de lixos foram recolhidos dos pontos de coletas espalhados pela região durante a ação dos agentes (Foto: Divulgação)

A megaoperação na Campanha Operação Mosquito Zero foi encerrada na região do Anhanduizinho, onde os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) visitaram 11 mil imóveis durante o tempo de vistoria.

Nos quase dez dias que a operação esteve na região atendida pelas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Los Angeles, Parque do Sol e Aero Rancho, foram visitadas 10 938 imóveis, onde os ACEs orientaram os moradores sobre limpeza de terrenos e como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o controle mecânico onde foi necessário.

Ao todo, foram eliminados mais de 500 focos do mosquito em locais com água acumulada e larvas do mosquito. Para a ação, se mobilizaram 64 agentes, que fizeram visitação nas residências todos os dias.

Cronograma

A expectativa é de que até abril as sete regiões de Campo Grande tenham recebido uma ação semelhante, conforme cronograma pré-definido.

  • 1ª Semana – Imbirussu.
  • 2ª Semana –  Anhanduizinho.
  • 3ª Semana –  Bandeira.
  • 4ª Semana –  Prosa.
  • 5ª Semana – Lagoa.
  • 6ª Semana – Segredo.
  • 7ª Semana –  Centro.

Dados epidemiológicos

Segundo informação da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, até o dia 11 de fevereiro foram notificados 3.277 casos de dengue em Campo Grande, sendo que 126 deles foram confirmados. O número de óbitos provocados pela doença também subiu, sendo três registrados no município, de um homem de 30 anos, uma senhora de 74 e uma criança de nove anos de idade.

Foram registradas 34 notificações de Zika Vírus e 17 de Chikungunya, que ainda estão passando por processo de avaliação laboratorial para confirmar ou não as suspeitas.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões